Clique aqui e

SEJA UM COOPERADOR

© 2018 A Mensagem Para Crianças / Editora A Mensagem - CNPJ: 19.721.615/0001-35 

Avenida A, 680/16, Bairro Protásio Alves, Porto Alegre / Rio Grande do Sul 

Nossos produtos são entregues entre 03 - 15 dias úteis - Livros, Livretos e sermões de William Marrion Branham

>>>>>>>

Tags: Pesquisa relacionada a William Marrion Branham, william marrion branham, profeta william branham, irmao branham, quem e william branham, livros william branham, pregacoes william branham, mensagem de william branham, william branham livros, william branham frases, william branham profecias, william branham em portugues, william branham quem foi, william branham mp3, video william branham, william branham profeta do seculo xx, biografia de william branham, william branham cura divina, sobrenatural william branham, visões william branham, milagres william granham, william branham e oral roberts, william branham e o reavivamento pentecostal, video especial william marrion branham, video profeta do seculo vinte, video william branham um fundo clama por outro fundo, video william branham um abismo clama por outro abismo, sermoes william branham, mensagens de william branham, livretos sobre william branham, mensagem de william branham, a vida sobrenatural de william branham, profeta william branham,  livretos sobre o profeta branham, mensagem do profeta branham,  a vida sobrenatural do profeta branham, filmes do profeta, filmes de william branham, filmes profeta william branham

A Família

Do livro "A Família", Editora A Mensagem

A família é a célula germinativa da civilização e nós estamos testemunhando a morte da família. Os jornais revelam a evidência que temos diante de nós o tempo todo: divórcio, revolução sexual, aborto, homossexualidade, [1]libertação da mulher (movimento feminista Ed.), direitos das crianças e rebelião.

A família está sob um grande ataque; estamos vendo se levantar uma geração completamente sem valores sociais e morais.

Ensinar nossos filhos a obedecer seus pais é mais do que uma questão de mera sabedoria prática. É um princípio moral fundamental.

Isso ocupa um lugar de importância entre os Dez Mandamentos e depois é enfatizado repetidamente em toda a Bíblia.

O dever da criança de obedecer e o dever dos pais de ensinar obediência, certamente merecem nossa atenção.

 

 

Pais para formar e ensinar as crianças de maneira consistente e por meio do exemplo

 

Deut. 6-7: “E tu ensinarás diligentemente aos teus filhos, e falarás deles quando te assentares na tua casa, e quando andares pelo caminho, e quando te deitares, e quando te levantares.”

Deut. 4:10 “Reúna o povo, e os farei ouvir minhas palavras, para que aprenda a temer-me todos os dias em que viverem sobre a terra, e para que ensinem seus filhos.”

Provérbios 22:6 “Ensine a criança no caminho em que deve  andar; e quando for velha, não se afastará dele.”

 

Obediência e Honra são essenciais na vida do filho

 

Efésios 6:1  "Filhos, obedeçam aos vossos pais no Senhor, pois isto é certo".

Êxodo 20:12 "Honra teu pai e tua mãe para que teus dias se prolonguem na terra que o Senhor teu Deus te dá".

Deuteronômio 21:18-21 "Quando alguém tiver um filho teimoso e rebelde que não obedece à voz de seu pai ou de sua mãe, e que, quando o tiverem castigado, não lhes der ouvidos, então seu pai e sua mãe o pegarão e o levarão aos anciãos da sua cidade e ao portão da sua cidade. E dirão aos anciãos da sua cidade: este nosso filho é teimoso e rebelde, ele não obedece à nossa voz, ele é um glutão e um bêbado. E todos os homens da sua cidade o apedrejarão com pedras, para que ele morra; de modo que tirarás o mal do meio de ti e todo o Israel ouvirá e temerá.

 

Honrando-os com nossas palavras

 

Êxodo 21:17  "E quem amaldiçoar o seu pai ou a sua mãe, certamente será morto".

Levítico 20:9 "Porque todo aquele que amaldiçoar seu pai ou sua mãe, certamente morrerá; amaldiçoou seu pai ou sua mãe, o seu sangue será sobre ele".

Provérbios 30:11 "Há uma geração que amaldiçoa seu pai, e não abençoa a sua mãe".

 

Mostrando-lhes o respeito

em todos os sentidos

 

Levítico 19:3 "Cada um temerá a sua mãe e a seu pai, e guardará os meus sábados. Eu sou o Senhor vosso Deus".

 

Mesmo com nossas expressões faciais

 

Provérbios 30:17 "O olho que zomba do pai e despreza a obediência à sua mãe, os corvos do vale o arrancarão, e os filhotes da águia o comerão".

 

Ouvindo o conselho dos pais

 

 

Provérbios 23:22-25 "Escute o teu pai que te gerou, e não despreze a tua mãe quando ela for velha".

“Compre a verdade e não a venda, também sabedoria, instrução e entendimento. O pai dos justos se alegrará grandemente, e aquele que gerar um sábio se alegrará nele."

"Teu pai e tua mãe se alegrarão, e regozijará a que te gerou.”

 

 

E não tratá-los levianamente em nenhum sentido

 

 

Deuteronômio 27:16 "Maldito aquele que desprezar o seu pai ou a sua mãe; e todo o povo dirá: Amém".

A criança que se concentra em obedecer à mãe e ao pai, através dessa obediência, aprenderá a obedecer todo o restante dos princípios de Deus. Em outras palavras, o primeiro dever dos pais é ensinar seus filhos a obedecê-los e depois transferir essa mesma obediência para Deus.

 

Beneficiando-se com a Promessa

Efésios 6:3 "PARA QUE TE VÁ BEM, E VIVAS MUITO TEMPO SOBRE A TERRA"

Este é o único mandamento que é acompanhado por uma bênção prometida para aqueles que obedecem.

Porque esta é a chave para todas as relações humanas, é tão vital que o próprio Deus a sublinhou com a inclusão dessa promessa.

Há dois aspectos nessa promessa: 1- "Para que te vás bem": isso fala de QUALIDADE DE VIDA;  2- "Para que você viva muito tempo na terra": isso diz respeito a TEMPO DE VIDA.

Aqueles que honram seus pais tendem a viver vidas mais completas, mais longas do que aqueles que crescem enfrentando seus pais.

Alguns que obedecem e honram seus pais morrem em uma idade jovem. Mas com todas as exceções à regra, certamente é verdade que a obediência resulta em uma vida mais longa e mais feliz; e uma atitude desafiadora [de enfrentar os pais] sempre causa miséria e muitas vezes faz com que a pessoas morram antes da hora delas.

Em outras palavras, a submissão aos pais é do interesse do filho.

Não é apenas certo aos olhos de Deus, também é melhor para o filho.

A obediência livrará o filho de um mundo prejudicial; uma atitude correta de submissão e respeito o salvará de uma vida de amargura, raiva e ressentimento.

Isso prolongará a vida e certamente fará com que os anos de vida da pessoa sejam mais completos e mais ricos.

Confio que estas Escrituras, bem como as citações extraídas dos sermões pregados pelo irmão William Branham serão uma benção para você.

 

[1] Anos 60 - Identificado com o movimento da contracultura, o feminismo encontrou nesta década seu momento de maior expansão e organização. Nos Estados Unidos ganhou força o "Women's Liberation Movement" (Movimento de Libertação das Mulheres), mundialmente conhecido como "Women's Lib", sob a liderança de Betty Friedan, autora de "The Feminine Mystique" (A Mística Feminina, 1963), e Gloria Steinem, jornalista e apresentadora de TV, autora de "Revolution from Within" (A Revolução Que Vem de Dentro).