top of page

A Noiva-Palavra Por William Marrion Branham



É Um Mistério


Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.

Efésios 5:32


36 Agora, Ele A comparou em muitas parábolas, como no caso de marido e mulher. Ele chama a Igreja de, “a Noiva.”.E a noiva já não é mais, e o noivo já não é mais, duas pessoas; Eles são um. “Ela é carne da sua carne e osso do seu osso.” E assim, quando um homem ou mulher é chamado ao Corpo místico de Cristo, pelo Espírito Santo,eles se tornamum membro pleno deste Corpo quando são cheios do Espírito Santo.Porque, Deus tomou o Espíritode Cristo, ressuscitou Seu corpo e o colocou em Seu Trono, e enviou de volta o Espírito Santo para formar o Corpo místico de Cristo, o Qual será unido na Ceia das Bodas, na Vinda do Senhor. Não se pode organizá-Lo. É um mistério.


Cinco Identificações Definidas da Verdadeira Igreja do Deus Vivo,

11 de setembro de 1960, Parágrafo 36



Ela é Parte Dele: de Cristo, Parte de Si Mesmo


Porque somos membros do Seu Corpo, da Sua Carne, e dos Seus Ossos.

Efésios 5:30


269 Ela [Sara] amava tanto Abraão que o chamava de seu senhor.

270 “Meu senhor sendo velho,e eu também velha, e terei prazercom ele novamente?” E ela... [O irmão Branham imita o riso silencioso de Sara - Ed.] E o anjo mostrou para Abraão Quem Ele era, que Ele era a Palavra! Ele disse: “Por que Sara riu?” Então ele a chamou, e ela disse,“Eu não fiz isso”. Ele disse, “Mas você fez!”

271 Oque? Isto é a graça.Veem? Bem ali, Deus a teria matado,bem ali, porém Ele não pôde! Oh, veem nossa loucura? Ele teria matado cada um de nós, mas Ele não pôde. Para matar Sara, Ele teria que tomar Abraão, porque Sara era parte de Abraão. Ambos eram um! E para tomar a Igreja e destruí-la, Ele não pôde fazê-lo, porque ela é parte Dele: de Cristo,parte de Si Mesmo, a Palavra feito carne. “Oh, Sublime graça,quão doce é”. Não poderiafazer isto. Vocês entenderam? [A congregação diz: “Amém.” - Ed.] Ele não poderia matá-la. Ele não poderia tirar a sua vida, porque ela era parte de Abraão. Veem, ela era carne da sua carne e osso dos seus ossos.

A Palavra Falada É A Semente Original,

18 de março de 1962, Parágrafos 269 ao 271




A Noiva Pura, Virtuosae Sem Pecado


...Cristo é a Cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo.

...assim como a Igreja está sujeita a Cristo...

...como também Cristo amou a Igreja, e a si mesmo se entregou por Ela,

Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela Palavra,

Para a apresentar a si mesmo Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

Efésios 5:23-27


265 Tu és a Noiva pura, virtuosae sem pecado do Filhodo Deus Vivo. Cada homem e mulher que é nascido do Espírito de Deus, e lavado no Sangue de Jesus Cristoe que crê em cada Palavra de Deus, está como se em primeiro lugar nunca houvesse pecado. Você é perfeito. O Sangue de Jesus Cristo! Como pode você... se um homem...

266 Se eu devesse morrer pela manhã, e um homem tomasse o meu lugar, eu não poderia morrer por aquele pecado. Alguém tomou meu lugar.

267 EJesus, a Palavra,tomou meu lugar. Ele se tornou eu, um pecador[tomando a culpa por nosso pecado. - Trad.], para que eu pudesse me tornar Ele, a Palavra. Amém. Que eu permaneça fiel a Ela, não à igreja; mas a Palavra! Amém.

268 Oh, essa união espiritual agora de Cristo e Sua Igreja, quando a carne está se tornando a Palavra, e a Palavra está se tornando carne, manifestada, vindicada. Exatamente o que a Bíblia disse que aconteceria neste dia, está acontecendo dia após dia. Bem, está se acumulando tão rápido naqueles desertos, e as coisas estão acontecendo, que eu nem mesmo conseguiria acompanhar. Estamos próximos da Vinda de Jesus, para nos unirmos à Sua Igreja, onde a Palavra se torna Palavra. O chamado do Espírito Santo, sondando os corações!

269 Vocês estão de pé, completamente. Vocês nunca pecaram em primeiro lugar. Deus nem mesmo o sabe. Está no mar do esquecimento. Vocês nunca o fizeram. Foram acusados disso pelo acusador. Mas realmente, desde o princípio, estavam predestinados para serem filhos de Deus. Estão de pé aí, lavados. E o seu livro do divórcio passado foi descartado e está morto, está absolutamente fora da existência, até mesmo da mente de Deus.

270 Tu és a Noiva virtuosa de Cristo, lavada no Sangue de Cristo. O precioso Filho de Deus, virtuoso, sem pecado, estandode pé com uma Noiva-Palavra, pura e não adulterada, que Ele lavou coma Água do Seu PróprioSangue; que se fez carnee se manifestou, para que Ele pudessetomar vocês, que foram predestinados no seio do Pai, antes do princípio, assim como foi Ele. Ele foi esse grande atributo de Deus, chamado "Amor".

271 Sejam vocês o que forem, vocês são servos de Deus, seja o que for que Deus deseja que vocês façam, é a sua posição: “Deus constituiu na Igreja, alguns, apóstolos, profetas, mestres, pastores…” Ele constituiu isso pela virtude de Sua Própria predestinação. E desde o princípio vocês já eram isso.

272 Seu primeiro casamento foi anulado; ele foi. Vocês não fizeram isso, para começar. Porque, há somente uma coisa que poderia fazer isto, que seria Deus descer, Ele mesmo, e tomar o seu lugar na forma do Filho de Deus, Jesus Cristo, e lavá-los pela Água, a lavagem da Água pela Palavra. A palavra; não a denominação! A Palavra lavou vocês. Mas se vocês não permanecerem na Água da Palavra, como hão de ser lavados? Vocês ainda estão tão manchados como esteve Eva.

“Oh, amado Cordeiro moribundo,

Teu preciosoSangue nunca perderáseu poder Até que toda a igreja de Deus resgatada

Seja salva para que não peque mais”.

273 O que é pecado? O pecado é "incredulidade". Incredulidade em (o que?) Na Palavra. Incredulidade em Deus, o qual é a Palavra.

274 Pura, inadulterada. Oh, aleluia; partindo em breve para os céus; amém, estando prontos. Pensem nisso, suas vestes lavadas pela Água da Palavra ensanguentada! A Palavra se tornou em Sangue. A Palavra sangrou por vocês, e vocês foram lavados na Palavra ensanguentada. A Palavra, sangrando! A Vida de Deus na Palavra, e a Palavra foi sangrada por vocês, para que vocês pudessem ser lavadosda sujeira destas prostitutas, e serem limpose santificados pela lavagem da Água da Palavra, e isso faz com que suas mentes e corações permaneçam em Deus e em Sua Palavra.


A União Invisível da Noiva de Cristo,

25 de novembro de 1965, Parágrafos 265 ao 274





*Tradução Editora A Mensagem

*Numeração de parágrafos igual ao The Table (A Mesa), do site branham.org.



316 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page