top of page

Anotações de William Branham



Se Deus tem te chamado para ser realmente como Jesus Cristo em todo o seu Espírito, Ele te levará a uma vida de crucificação e humildade, e colocará sobre ti grandes demandas de obediência, que Ele não te permitirá seguir outros cristãos, e de muitas formas Ele parecerá guiar outras boas pessoas a fazer coisas que Ele não te guiará a fazer.


Outros cristãos e ministros, que parecem ser muito religiosos e úteis, podem se empurrarem, sob influências e maquinarem como levarem adiante seus planos, mas você não pode fazer isso; e se você tentar, você se encontrará em tal fracasso e repreensão do Senhor para te fazer extremamente penitente.


Outros podem se vangloriarem de suas obras, sucessos, escritos, mas o Espírito Santo não te permitirá fazer uma coisa dessa, e se você começar a fazer isso, Ele te guiará a uma profunda mortificação que te fará menosprezar a ti mesmo e as tuas boas obras.


A outros será permitido terem sucessos e ganharem grandes somas de dinheiro ou heranças deixadas a eles, ou vivendo luxúrias, mas Deus pode te suprir diariamente porque Ele quer que você tenha algo muito melhor do que ouro, que é uma completa dependência Dele, para que Ele possa ter o privilégio de prover tuas necessidades, dia após dia, a partir de Seu tesouro invisível.


O Senhor pode permitir a outros serem honrados e se destacarem, e te manter escondido em obscuridade, porque Ele quer produzir uma fragrância de Sua escolha para a Glória vindoura, a qual somente pode ser produzida na sombra.

Deus permitirá a outros serem grandes, mas te manter pequeno. Ele permitirá outros fazerem uma obra para Ele e terem crédito por isso, mas Ele te permitirá trabalhar e lutar sem deixar ser conhecido o quanto você está fazendo; e então para fazer sua obra ainda mais preciosa, Ele permitirá a outros terem créditos da obra a qual você tem feito, e isso produzirá uma recompensa dez vezes maior quando Jesus vier.


O Espírito Santo, o qual coloca uma estrita observação sobre ti com um zeloso amor, te repreenderá por palavrinhas ou por perda de tempo, o qual a outros cristãos jamais parece terem passado por isto.


Então fique claro em sua mente que Deus é o Soberano Infinito, e tem o direito de fazer da maneira que agrade a Ele mesmo, e Ele não te explicará milhares de coisas que enredarão suas razões quando lidar contigo.


Deus te tomará em Sua Palavra, e se você absolutamente se entregar para ser Seu servo, Ele te envolverá em um amor zeloso e permitirá a outros dizerem e fazerem muitas coisas que você não dirá ou fará. Selado eternamente está que você lidará diretamente com o Espírito Santo, e que é para Ele ter o privilégio de prender tua língua ou encadear tuas mãos ou fechar teus olhos, de maneira que com outros não é assim.


Agora, quando você está tão possuído com o Deus Vivo, e que você está em seu coração secreto, e se agrada e se deleita sob esta tutela e administração peculiar, pessoal, particular, zelosa do Espírito Santo sobre sua vida, você terá encontrado o vestíbulo[1] do Céu.


Encontrado entre os textos pessoais do irmão Branham depois que ele partiu.







1.013 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page