Evangelismo e a Mensagem

Veja como o irmão Branham tratou desse assunto na Mensagem “Para que foi dado o Espírito Santo”, § 31, nos fazendo estremecer: Esse e o propósito pelo qual foi dado o Espírito Santo; é o Pai vindo de novo; é Deus, o Pai, morando e cumprindo em você Seus desígnios para consumar Seu plano de redenção; é Deus operando através de você, fazendo-o um colaborador Seu, dando-Lhe um lugar e uma parte para compartilhar com seus irmãos caídos e perdidos ao dar-lhes de Seu Espírito e de Seu amor para que eles também possam ir em busca do perdido, tal como Ele fez no jardim do Éden quando disse: "Adão - Adão, onde estás?" Isso é o que o Espírito Santo faz com um homem ou uma mulher.

Quando Ele chega ao coração e toma Seu assento ali, desperta nele fome e sede pelas almas perdidas. Isto é o que sucede com as reuniões hoje. Não há um toque suficiente do Espírito neles. Não se vai em busca das almas perdidas e dos que morrem. Fazem mais por ter um nome, uma igreja, um edifício ou uma denominação em vez de ter um plano para ganhar almas. Quão triste é! Poderíamos ficar com este tema por muito tempo.


Com o mesmo fervor, o Profeta afirmou que cristianismo é ir em busca dos perdidos, na mensagem “Perdão”, § 97:

Não há nenhum fogo em suas almas, não há nada. Eles não estão interessados em ninguém mais. “Todos os demais podem morrer, e condenar-se, se quiserem. Nós sentimos que somos salvos. Os demais, não importa.” Esse não é o

verdadeiro cristianismo. Cristianismo é ir em busca do perdido, ir atrás daquele irmão, ir e fazer alguma coisa com relação a isto. Podemos ficar parados e cruzar nossos braços...


DEUS ESPERANDO POR NÓS

Devemos nos recordar que quando estendemos um braço para Deus e o outro para alguém necessitado, então é Deus estendendo Sua mão através de nós. O irmão Branham disse que Deus depende de você para projetar Seu amor ao pecador (Mensagem “Amor”, parágrafo 107). Sim, é a nossa responsabilidade. Deus não tem outros pés senão os nossos; Ele não tem outras mãos senão as nossas. O profeta se envergonhou:

Eu olho aqui e vejo as oportunidades que tenho perdido por causa de coisas insignificantes, pequenas e velhas coisas insuficientes que não significavam nada. Estou envergonhado de mim mesmo como um ministro do Evangelho diante de vocês, eu me arrependo diante de Deus, peço a Deus que me perdoe e que a igreja me perdoe por ser tão tardio para com a obra de Deus. Pela graça de Deus e pela ajuda de Deus, eu -- eu não ouvirei o que... Todos estão tentando dizer a você que faça alguma coisa. Eles têm um programa, eles têm algo para você fazer. Tolices. Eu conheço o programa de Deus, está escrito aqui na Bíblia e estou envergonhado de mim mesmo como um ministro do Evangelho. Tenho ganhado um milhão de almas, eu deveria ter ganhado dez milhões. E estou atrasado. E você?

Quantas almas você ganhou desde que você tem estado em Cristo?

Cristianismo simplesmente vai de um para o outro.

Quantas almas você ganhou desde que você tem sido cristão?

Se você não está ganhando almas, você é culpado. Você é estéril, você tem trazido vergonha sobre a igreja e o Evangelho.

Quantas pessoas você conseguiu trazer para a reunião de oração de quarta-feira à noite?

Se você não está fazendo isso, deveria estar envergonhado de si mesmo diante de Cristo.

Você é culpado e seu lugar é no altar. Eu o convido para vir comigo ao arrependimento e vocês inclinarão suas

cabeças e permanecerão com as cabeças inclinadas por um minuto, enquanto eu sinto minha culpa e gostaria de me arrepender. (Um profeta envergonhado, parágrafo 34).

Trecho do livro Se Eu Tivesse Dez Mil Vidas, que a Editora A Mensagem irá lançar em breve. Com amor e respeito,

Ir. Hércules de Oliveira Editora A Mensagem www.editoraamensagem.com.br

11 visualizações

© 2014 - 2020 A Mensagem Para Crianças / Editora A Mensagem - CNPJ: 19.721.615/0001-35 

Avenida A, 680/16, Bairro Protásio Alves, Porto Alegre / Rio Grande do Sul 

Nossos produtos são entregues entre 03 - 15 dias úteis - Livros, Livretos e sermões de William Marrion Branham

google safe browsing_editoraamensagem.co