Clique aqui e 

SEJA UM APOIADOR

© 2018 A Mensagem Para Crianças / Editora A Mensagem - CNPJ: 19.721.615/0001-35 

Avenida A, 680/16, Bairro Protásio Alves, Porto Alegre / Rio Grande do Sul 

Nossos produtos são entregues entre 03 - 15 dias úteis - Livros, Livretos e sermões de William Marrion Branham

>>>>>>>

Tags: Pesquisa relacionada a William Marrion Branham, william marrion branham, profeta william branham, irmao branham, quem e william branham, livros william branham, pregacoes william branham, mensagem de william branham, william branham livros, william branham frases, william branham profecias, william branham em portugues, william branham quem foi, william branham mp3, video william branham, william branham profeta do seculo xx, biografia de william branham, william branham cura divina, sobrenatural william branham, visões william branham, milagres william granham, william branham e oral roberts, william branham e o reavivamento pentecostal, video especial william marrion branham, video profeta do seculo vinte, video william branham um fundo clama por outro fundo, video william branham um abismo clama por outro abismo, sermoes william branham, mensagens de william branham, livretos sobre william branham, mensagem de william branham, a vida sobrenatural de william branham, profeta william branham,  livretos sobre o profeta branham, mensagem do profeta branham,  a vida sobrenatural do profeta branham, filmes do profeta, filmes de william branham, filmes profeta william branham

Porque Permaneço na Mensagem, por Owen Jorgensen: Autor da coleção de livros "Sobrenatural"

Atualizado: 30 de Mai de 2019



O irmão Branham disse que sua mensagem era: Venha a Cristo.

Depois de 44 anos crendo na mensagem de William Branham, aqui está o motivo pelo qual eu permaneço com ela!

Owen Jorgensen, 01 de Julho de 2014.

Eu me tornei um cristão em 1968 quando eu tinha 16 anos de idade, e eu ouvi pela primeira vez a mensagem de William Branham quando eu tinha 18 anos de idade. Ouvir os seus sermões me fez aproximar mais de Jesus Cristo – e eles continuam a me encorajar no Senhor até hoje. Aqui estão algumas das coisas maravilhosas que Sua Mensagem tem feito por mim.

Para começar, William Branham elevou Jesus Cristo mais alto do que qualquer outra pessoa que eu já ouvi (Fora da Mensagem). Oh, os outros cristãos dizem: “Jesus é o Senhor” e o aclamam como “Deus em carne”, e dão a Ele outros títulos caprichosos; mas se você ficar escutando eles por um tempo, eventualmente eles rebaixam Jesus a uma posição menor, como a da “segunda pessoa” ou alguma outra coisa parecida. William Branham me ensinou que Jesus Cristo é a “Suprema Deidade” Não há mais ninguém acima Dele. Você pode questionar, “Mas como que fica o Deus Pai?” O irmão Branham me ensinou que Deus (O Pai) é Espírito, e Jesus (o Filho) é Este Espírito tornado humano. (João 1:18; 4:24, e muitas outras escrituras). Isso faz de Jesus, inteiramente Deus, e inteiramente humano.

William Branham me ensinou como é que Jesus é humano. Deus o Espírito criou um óvulo humano e esperma dentro do ventre de Maria quando ela ainda era uma virgem. Estes dois se conectaram. Daí em diante, Jesus se desenvolveu naturalmente como qualquer outro embrião humano. Mas tem mais coisa nessa equação. Como é que Jesus reconhecia sua singularidade já mesmo aos 12 anos de idade, onde que os demais de nós ainda estamos nos meneando à essa idade? Cada filho e filha de Deus tem uma representação na mente de Deus, a qual o irmão Branham chamava de Teofania, ou de corpo espiritual. Quando eu e você nascemos, nós passamos por alto de nossa Teofania, então nós temos lutado para ver a Deus. Mas Jesus nasceu com Sua Teofania unida a seu corpo físico, assim sendo, quando ele completou 12 anos de idade ele já sabia quem Ele era. Entendendo esta distinção tem me ajudado enquanto eu tento viver por Cristo, e às vezes, tenho Lhe desapontado.

O irmão Branham não era “Unicista” e nem “Só Jesus”. Ele me ensinou que há uma diferença entre o “Pai” e “Filho”. O Novo Testamento com freqüência se refere à essa diferença, a qual, muitas pessoas tem interpretado erroneamente como uma doutrina de Deus “Dois em um” ou “Três em um”. Mas há somente um Deus. Lembremos que o primeiro mandamento é: “Ouça, Oh Israel, o Senhor nosso Deus é Um Senhor (Marcos 12:29).” O irmão Branham esclareceu isso para mim. Ele me disse que Deus é um Espírito, e sendo que nós não sabemos exatamente o que um espírito é, nenhum de nós podemos conhecer a Deus em sua forma Espírito. Portanto, Deus se tornou um homem, para que nós pudéssemos Lhe conhecer. (João 1: “Ninguém já viu Deus em TEMPO ALGUM, mas o filho unigênito, este O tem declarado.” Tomé disse a Jesus: “Mostra nos o Pai… Jesus respondeu a Tomé: “Quando tu tens me visto, tu tens visto ao Pai. João 14:8-10.) Em João 21:21, Tomé chamou Jesus de “Meu Senhor e meu Deus.”

Antes de eu ter ouvido William Branham, eu já havia aceitado a Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador. Mas o irmão Branham me mostrou exatamente quem era Jesus. Que dom maior haveria para ministrar ao povo? E como se isso não fosse suficiente ainda, ele então me mostrou os atributos de Jesus Cristo – tudo, desde a santidade até a natureza real do pecado. Ele disse que há apenas um pecado básico, e este é – descrer da Palavra de Deus. Toda coisa ruim além dessa que fizermos está apenas manifestando diferentes aspectos de incredulidade.

Ele me ensinou o porque de haver maldade no mundo. Deus tinha atributos que Ele queria expressar – atributos como de “Curador”, de “Consolador” e de “Salvador”. Ele criou este mundo para que Ele pudesse expressar estes atributos. Ele não criou o mal – não, Ele nem conseguiria fazer isso aí, porque Ele é TODO bom. Mas ele criou o homem e a mulher com esta sublime habilidade que chamamos de “livre arbítrio”; e então Deus permitiu que uma situação ocorresse, sabendo que Adão e Eva falhariam. A queda não foi por terem mordido um pedaço de fruta. Deus não é arbitrário desta forma não, foi um ADULTÉRIO, o qual Deus ainda hoje considera como pecado. Quando eu entendi que a serpente originalmente era um mamífero semelhante ao homem, então a história do jardim do Éden deixou de ser uma conto de fadas para ser uma história esquadrinhada por nossa própria genética moderna. Por saber que a serpente deixou um cunho no código genético humano me ajudou a entender a brutalidade animalesca da história humana e os conflitos que posso ver nos noticiários à noite.

Eu nem sequer mencionei ainda as décadas de milagres que Jesus fez através do ministério do irmão Branham – centenas de milhares de milagres, alguns que deixam minha mente perplexa, porque simplesmente são absolutamente fantásticos — e muitos destes milagres estão gravados, originalmente em fitas magnéticas e agora em formatos digitais. Eu ouço às suas fitas de oração atônito – e minha fé aumenta enquanto eu contemplo o poder deste grande Cristo que eu sirvo. Mais do que qualquer ministro de nosso dia, William Branham demonstrava o Evangelho, trazendo a realidade de Jesus Cristo visivelmente diante de nós. Além do mais, Deus deu a William Branhamo vislumbre do paraíso, o qual ele chamou de “além da cortina do tempo”. Eu nunca ouvi algo mais bonito do que a descrição deste lugar sublime. Para mim, foi o equivalente espiritual de Josué e Calebe terem trazido de volta as uvas gigantes da terra prometida e terem contado aos Israelitas, “Vejam, Moisés estava nos dizendo a verdade. Canaã é uma boa terra – e Deus disse que nós poderíamos morar lá se nós apenas crêssemos Nele e perseverássemos.”

O irmão Branham não me ensinou sobre a graça. Eu já entendia isso, de que eu sou salvo só por minha fé em Jesus Cristo, e não por minhas obras (Efésios 2:8). Mas sua mensagem tem fortalecido minha fé de maneira imensurável.

Eu fiquei tão aliviado quando eu aprendi que o inferno não é eterno. Está bem ali no livro de Apocalipse – o inferno (Hades) é jogado no Lago de Fogo e destruído (Apocalipse 20:14) – mas enquanto eu não tinha ouvido o irmão Branham, eu pensava que o inferno era eterno porque é isso que os outros cristãos me diziam. Eu vou te contar porque que este fato significou tanto para mim. Os cristãos diziam: “Deus é amor; mas se você não corresponder a este amor, Deus vai te assar por toda a eternidade!” hã? Para mim, isso não me soava muito como amor. Mas Deus é amor. Mas Ele também é misericordioso e Justo. Haverá um dia de julgamento quando as obras e as motivações dos homens serão examinadas. Muitos receberão sua misericórdia, e os demais… bem, o inferno não foi criado para o homem, mas foi criado para o diabo e seus demônios. Contudo, se o povo não quer a Deus, então o inferno é o único lugar que eles podem ir, porque é o único lugar que é destituído da presença de Deus. Quanto tempo vão ficar lá? A Bíblia não diz – mas não vão viver lá eternamente. Há só uma forma de vida eterna, e esta é em Jesus Cristo (João 11:25). O irmão Branham me ajudou a entender que Deus verdadeiramente é amor. Eu poderia falar e falar e falar… mas eu quero ser breve.

Permita me de maneira breve, dirigir me às críticas apontadas para William Branham. Eu gastei aproximadamente 12.000 horas fazendo pesquisas e escrevendo a biografia dele, chamada de Sobrenatural: A Vida de William Branham, (para ler os livros, baixe o cursor até o final do texto até os links dos livros do 1 ao 6, para versão em português) Eu me atrevo a dizer que poucas pessoas tem examinado sua vida de maneira completa como eu tenho. Claro que ele não era perfeito. Mas contudo, William Branham foi o crente mais honrável e sincero que já ouvi falar. A sua dedicação para ajudar as pessoas foram muito além e pra lá do seu próprio posto. Considere a sua campanha de cura pela fé em Jonesboro, Arkansas, onde ele orou por uma fila contínua de pessoas por oito dias e noites a fio, parando de vez em quando para comer um sanduíche ou para cochilar por dez minutos na plataforma, enquanto o próximo paciente esperava por ele para que acordasse e orasse por ele ou por ela. Na história do mundo, eu nunca ouvi falar de alguma coisa parecida com essa ter sido feita. E isso é só um exemplo. Ele normalmente jejuava e orava por vários dias antes de iniciar uma campanha de cura pela fé numa cidade. O desejo de seu coração era de ajudar as pessoas a verem Jesus Cristo. Ele poderia ter sido um multimilionário, mas ele recusou riquezas, tomando somente um salário pequeno semanal para si e pondo o resto do dinheiro que vinha em missões futuras, que tinha por nome Campanhas Branham. Ele sempre confessava Jesus Cristo ser o curador.

Ele sempre lidava com as pessoas de uma maneira como a de Cristo; e ainda as pessoas (até mesmo algumas pessoas cristãs hoje) ainda o criticam. O interessante é, que toda a crítica direcionada a William Branham também poderia ser dita de Jesus Cristo e dos apóstolos, se alguém tiver uma mente crítica. Por exemplo, algumas pessoas dizem que William Branham era um mentiroso; ou que no mínimo esticava a verdade, então você não pode crer nele. Os críticos do cristianismo poderiam dizer que Lucas estava mentindo quando ele disse que Herodes matou centenas de bebês em Belém porque ele queria ter certeza de matar o bebê Jesus. Afinal de contas, não há registros de tais atrocidades na história secular (e nós sabemos bastante a respeito do reino de Herodes, o Grande, da Judéia) Um crítico do cristianismo poderia também dizer que Jesus mentiu em João 7: 2-10. Pois Ele disse aos seus irmãos que ele não iria à festa, e depois ele foi. Você e eu sabemos que tem mais coisa na história – mas isso não importa aos críticos. Até onde eles saibam, Jesus mentiu a seus irmãos. E o apóstolo Paulo então? Parece que ele não estava bem informado. Quando Jesus fala com ele a caminho de Damasco, em Atos 9:7, diz que os homens que estavam com ele ouviram a voz, mas em Atos 22:9, diz que estes mesmos homens aí, não ouviram a voz. Os críticos poderiam até mesmo acusar a Jesus de ser um falso profeta. Como isso? Você pode se perguntar, enquanto ele estava no templo em Jerusalém, Jesus disse: “Destruam este templo, e eu o construo novamente em três dias.” (João 2:19). O império Romano destruiu o templo em 70 A.D., e ele nunca foi reconstruído desde então. Nós poderíamos desafiar o crítico e dizer que Jesus nunca disse isso—que João disse que Jesus se referia a seu corpo; mas então nós estamos apenas dando desculpas (João 2:21).

E então tem doutrina também… Jesus lançou uma doutrina tão repugnante para os judeus, que 70 de seus seguidores mais próximos o deixaram por causa dela. Jesus disse que eles tinham que comer seu corpo e beber seu sangue para ter vida eterna. A lei do Velho Testamento proíbe qualquer judeu de comer carne que ainda tenha sangue nela. Àquela altura, Jesus não havia explicado o significado mais profundo que havia em suas palavras – ele apenas falou e deixou naquilo – e estes 70 homens pensaram: “Este camarada não pode ser profeta se ele prega coisa fora da escritura como essa aí.” Depois que eles saíram, Jesus perguntou aos 12 discípulos remanescentes se eles iriam embora também. Pedro, falando pelo grupo (e por mim também) disse: “Mestre, para onde iríamos? Tu tens palavras de vida eterna.” (João 5:51-69).

Nenhum destes críticos do cristianismo me abalam, porque eu me encontrei pessoalmente com Jesus Cristo – então eu sei que Ele é real e Sua Palavra é verdadeira, embora eu não consiga explicar cada detalhe misterioso. Eu poderia responder a maioria dos críticos do irmão Branham um por um, mas isso não iria satisfazer um crítico, a menos que ele ou ela tivesse um coração honesto aberto, e estivesse realmente desejando encontrar a verdade.

No sermão do irmão Branham “O Fundo Clama ao Fundo,” (o qual é um dos pouquíssimos filmes tirados de suas campanhas de Cura pela Fé) o irmão Branham disse a sua audiência: “Se você veio aqui para criticar, então o diabo vai te dar algo para criticar. Se você veio aqui para ver Deus, então você vai ver Deus. Só depende do que você está buscando.” Havia bastante críticos de Jesus quando ele caminhou aqui nesta terra – e a seguir também. Então não me surpreende quando William Branham é criticado, vendo que ele caminhou tão próximo de Jesus, que algumas pessoas se enganaram pensando que ele era Deus. É fácil criticar; e é muito mais difícil construir algo de valor. O irmão Branham não construiu uma denominação. Ele trabalhou duro para trazer o povo a um relacionamento de salvação com Jesus Cristo.

Eu sou uma das pessoas que ele ajudou. Eu fico com “A Mensagem” porque ela é uma bóia luminosa (clara-bóia) de verdade e clareza, brilhando em meio as idéias nevoentas de homens. Ela tem me guiado ao genuíno Jesus Cristo, e Nele eu tenho encontrado amor, gozo, paz e segurança. E tenho chegado à Cristo, e eu não me arredo.

——-

Assista uma palavra com Owen Jorgensen, o autor, com pastor Raimundo Maia, em 2009, no Canadá:





Para ler os livros da série Sobrenatural, A Vida de William Branham, em português, clique nos links abaixo:


Download - Sobrenatural: A Vida de William Branham – Livro 1 – O Rapaz e Sua Privação (Luz do Entardecer)


Download - Sobrenatural: A Vida de William Branham – Livro 2 – O Jovem e Seu Desespero (Luz do Entardecer)


Download - Sobrenatural: A Vida de William Branham – Livro 3 – O Homem e Sua Comissão (Luz do Entardecer)


Download - Sobrenatural: A Vida de William Branham – Livro 4 – O Evangelista e Sua Aclamação (Luz do Entardecer)


Download - Sobrenatural: A Vida de William Branham – Livro 5 – O Mestre e Sua Rejeição (Luz do Entardecer)


Download - Sobrenatural: A Vida de William Branham – Livro 6 – O Profeta e Sua Revelação (Crentes da Bíblia)


Este artigo foi tirado da página oficial do Ministério Luz do Entardecer. http://www.luzdoentardecer.org/porque-permaneco-na-mensagem-por-owen-jorgensen/


>>>>>>>

Tags: Pesquisa relacionada a William Marrion Branham, william marrion branham, profeta william branham, irmao branham, quem e william branham, livros william branham, pregacoes william branham, mensagem de william branham, william branham livros, william branham frases, william branham profecias, william branham em portugues, william branham quem foi, william branham mp3, video william branham, william branham profeta do seculo xx, biografia de william branham, william branham cura divina, sobrenatural william branham, visões william branham, milagres william granham, william branham e oral roberts, william branham e o reavivamento pentecostal, video especial william marrion branham, video profeta do seculo vinte, video william branham um fundo clama por outro fundo, video william branham um abismo clama por outro abismo, sermoes william branham, mensagens de william branham, livretos sobre william branham, mensagem de william branham, a vida sobrenatural de william branham, profeta william branham,  livretos sobre o profeta branham, mensagem do profeta branham,  a vida sobrenatural do profeta branham, filmes do profeta, filmes de william branham, filmes profeta william branham


144 visualizações